Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

        Noticiário 

 Noticiário Cascavel thumbIntegração entre funções de combate thumbVISITA AO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU thumb

VISITA A ITAIPU BINACIONAL thumb

 

 

 

Cascavel (Paraná)

cascavel

            Cascavel está localizado na região oeste do estado do Paraná, sendo o quinto município mais populoso do estado, com 324.476 habitantes, conforme estimativa do IBGE (agosto de 2019). Com uma área de 2.100,831 km², é considerada como capital regional do oeste do estado e pólo estratégico do Mercosul.

 cascavel 1

cascavel 2

           O teatro Municipal de Cascavel é o segundo maior teatro paranaense, sendo composto por cinco pavimentos. Situado no centro da cidade, conta com quatro auditórios, sendo o principal com capacidade para 821 (oitocentos e vinte e uma) pessoas. No backstage, seis camarins equipados para 180 artistas, copa e espaço para refeições.  Outras salas complementam a infraestrutura para aulas de dança, teatro, música, artes e também abrigam os ensaios da Orquestra Sinfônica de Cascavel. O foyer (área externa do auditório) reserva espaço para um café, chapelaria e balcão de informações. O último pavimento abriga uma galeria de arte com iluminação adequada para exposições.

   Clima

            O clima da região é subtropical úmido, com temperatura média anual em torno de 19 °C. A temperatura máxima média em janeiro é de 28,6 °C e, em julho, a mínima média é de 11,2 °C, com ocorrência de geadas. Há registro de neve em  1975, 1979, 1982, 2000 e 2013.

 

 

Fim do conteúdo da página