Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Médicos 1° Turno

 

CaoMed1turno1

 

    No dia 1º de abril, apresentaram-se, na EsAO, 18 capitães alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Carreira do Quadro de Médicos (CAO Med), sendo 13 do segmento feminino e 5 do segmento masculino, oriundos de todas as regiões do país.

        O Curso de Saúde da EsAO é responsável por habilitar o oficial concludente do CAO Med a ocupar cargos e a desempenhar funções dos postos de capitão aperfeiçoado e de oficial superior, tendo as suas competências profissionais alinhadas, principalmente, com as demandas advindas da era do conhecimento, tais como as Operações no Amplo Espectro e as diretrizes do Comando da Força e do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, tais como o estudo da História Militar, da Liderança, da Gestão e do Direito Internacional Humanitário.

      Durante a primeira semana, o Gen Yoshida, Cmt da Escola, proferiu as palavras de boas-vindas ao corpo discente. Também, os capitães tiveram a oportunidade de participar das palestras do Comando Militar da Amazônia, do Comando Militar do Norte, da formatura alusiva ao 104º aniversário da aula inaugural da EsAO e de atividades de ensino relacionadas ao emprego tático.

   No início da segunda semana, os capitães alunos assistiram a aula inaugural ministrada pelo Gen Div Marco, Diretor de Saúde, com o objetivo de apresentar as principais ações de governança e gestão para sustentabilidade do sistema de saúde do Exército Brasileiro. Ainda nesta semana, realizaram a primeira Avaliação de Controle com o objetivo de consolidar os conhecimentos sobre a Introdução à Doutrina Militar Terrestre e a Gestão Organizacional do EB.

 

CaoMed1turno2

 

CaoMed1turno3

 

CaoMed1turno4

 

CaoMed1turno5

 

CaoMed1turno6

 

CaoMed1turno7

 

CaoMed1turno8

 

CaoMed1turno9

 

CaoMed1turno10

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página